Novo acordo ortográfico




janeiro, fevereiro, março ... concordam?
Se outrora os meses se rejubilavam com o privilégio de serem escritos com letras maiúsculas, agora podem simplesmente conformar-se com o seu novo patamar, junto de palavras como "carro", "casa" ou até mesmo "treta". Tudo isto por culpa de um "novo acordo ortográfico" que alguém se lembrou de fazer, tendo em vista a união dos países lusófonos. Mas ... qual união? Tudo isto só serve para aumentar ainda mais as disparidades que existem, principalmente entre portugueses e brasileiros. Senão, vejamos:
No Brasil fala-se "português do Brasil" e em Portugal fala-se "português". Algo está mal aqui.
Se no Brasil é que falam uma variante da nossa linda e amada língua, porque é que somos nós, portugueses de Portugal, que temos que dar pontapés nos "c's" e nos "p's", alterar a forma como escrevemos as nossas palavras de sempre e adaptar-nos aquela variante de língua que de nosso nada tem?
Estou contra, estou contra. REVOLTEM-SE !
Portugal aos portugueses. Língua Portuguesa a Portugal. Voltem os "C's" ,os "P's",os vulgarmente denominados "chapéus" e os meses com letra maiúscula.
O novo acordo ortográfico é uma treta e isto caros portugueses, é um FACTO !

3 comentários:

  1. concordo, concordo e concordo!

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente :)

    O português há-de ser sempre português de Portugal. Este novo acordo ortográfico é um 'adultério' à Lingua Portuguesa e ,mais uma vez, é desvalorizar a nossa tão estimada Língua.

    Enfim... vou continuar a escrever como aprendi !

    Boa publicação , continua escrever assim*

    ResponderEliminar
  3. tens toda a razão :) e a música é linda*

    ResponderEliminar