Com toda a certeza que tu fazes planos, tens sonhos, objectivos, ambições ... É natural. Faz parte do ser humano.
Mas ... já paraste para pensar um pouco? Já deixaste, por um segundo que seja, toda a tua alucinante actividade rotineira para pensar? Eu já.
Conclusão: O tempo é soberano. Ele joga connosco, não o contrário.
Nascemos, vivemos, morremos ... É esta a lógica natural da vida. Não é que tenha qualquer objectividade específica, pois o destino é traçado mediante as nossas acções mas, contudo, estamos susceptíveis às inconsistências do nosso planeamento a curto, médio e longo prazo.
Eu posso fazer planos, marcar compromissos, agendar actividades ... mas nada disso é totalmente objectivo.
A vida não pára. Enquanto penso no que posso fazer amanhã, algo acontece, quer dizer, muita coisa acontece.
Vivemos num meio global e, quer queiramos, quer não, somos meras partículas habitantes deste pequeno (grande) planeta. Fazemos parte de uma biosfera, não a controlamos.
Por muito tempo, o ser humano pensou que poderia ser dono do mundo. Aliás, acredito que ainda hajam "mentes brilhantes" que o pensam. Mas sinceramente, alguém está imune ao futuro?
Cancro, SIDA, sismos, acidentes ... Consegues evita-los ?
Então, porquê perder 1% que seja da tua vida a fazer planos se no final de contas, podem nunca se concretizar?
Resposta: Porque faz bem, pura e simplesmente. Todo o ser humano é feliz a sonhar.
O sonho é provavelmente das maiores dádivas que nos foi concebida. Quando sonhamos, esquecemos os problemas à nossa volta, o caos que nos rodeia e, por mais ínfima que seja essa felicidade quase artificial, faz-nos esboçar um sorriso e pensar "como seria bom...".
Não quero passar a minha vida a viver um sonho. Quero estar acordado! Sentir tudo o que puder sentir pois, um dia, restará apenas a lembrança e quero que nesse dia, ao olhar para trás, sinta que fui um ser humano realizado, apesar de semelhante a tantos outros, singular no facto de ter aproveitado cada fôlego que me foi concedido. É só isso que quero, continuar a ser feliz !
Antes que feches os olhos em definitivo, que dês o teu último suspiro ou que imobilizes o teu corpo para a eternidade , sorri e faz sorrir pois essa é a prova de que esta viagem algo curta, algo comprida valeu a pena.
adorei o último "paragrafo" !
ResponderEliminaraté que enfim uma nova publicação ! fico feliz !
continua a escrever*